Vigia assassinado em shopping de Palmas veio do Nordeste em busca de emprego
Vítima levou um tiro após advertir motorista de carro de luxo por estacionamento irregular.
O vigia Dhemis Augusto Santos, de 31 anos, foi assassinado com um tiro no abdômen enquanto trabalhava no shopping Aldeia Mall, em Palmas, no último sábado (29). Natural de Sergipe, ele havia se mudado para a capital tocantinense há cerca de um ano, vindo da Bahia, em busca de oportunidades de trabalho e estabilidade financeira.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após Dhemis orientar o motorista Waldecir José de Lima Júnior a retirar seu veículo, uma Range Rover Evoque, de um local de estacionamento proibido. Após uma discussão, o motorista sacou uma arma e efetuou o disparo contra o vigia, que foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Sonho interrompido de construir uma vida
Dhemis Augusto Santos estava em um relacionamento há seis meses e tinha planos de comprar uma casa e voltar para a Bahia, segundo relato do seu irmão, Dhemysson dos Santos. O chefe da empresa terceirizada onde o vigia trabalhava, Edmilson dos Santos, contou que, ao chegar em Palmas, Dhemis dormiu no escritório da empresa por quatro dias até conseguir alugar uma kitnet.
"Ele me transmitiu uma confiança, uma paz. Ele não tinha onde ficar e a gente deixou ele no escritório. Aí nós conseguimos um local para ele ficar. Alugamos uma kitnet, pagamos aluguel, água, luz, ele começou a se estabilizar pelo esforço, pela coragem", disse Edmilson, acrescentando que o funcionário era tranquilo, educado e tratava todos bem.
Suspeito é foragido e tem histórico com armas
Waldecir José de Lima Júnior é considerado foragido pela polícia. O carro usado no crime foi encontrado coberto por uma lona na casa do suspeito, na região central de Palmas. No local, os policiais apreenderam munições deflagradas e intactas, além de um carregador de pistola calibre 9 mm.
O suspeito possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A TV Anhanguera apurou que ele já havia sido condenado em 2013 por porte ilegal de arma, após ser flagrado com uma pistola em uma churrascaria.
Crime foi registrado por câmeras de segurança
O circuito interno de monitoramento do shopping registrou toda a ação. Nas imagens, é possível ver Waldecir gesticulando, sacando a arma e apontando para o rosto de Dhemis. A vítima tenta segurar o braço do atirador, mas é baleada e cai. O suspeito continua apontando a arma para ela antes de deixar o local no veículo.
Em nota, o shopping Aldeia Mall informou que lamenta o assassinato e repudia qualquer forma de violência. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas.
Deixe seu Comentário
0 Comentários