Passageiro morre durante voo e aeronave faz pouso emergencial em Palmas
Homem de 46 anos sofreu mal súbito em voo da Azul que seguia de Manaus para Belo Horizonte
Um passageiro de 46 anos morreu durante um voo comercial que fazia o trajeto entre Manaus e Belo Horizonte na noite de sexta-feira (28). A aeronave da Azul precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, para atendimento médico.
Fred Alexey Santos, morador de Manaus, sofreu uma emergência médica durante o voo e não resistiu. A Polícia Militar foi acionada e constatou o óbito no local, mesmo após tentativas de reanimação pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Atendimento médico no aeroporto
A administração do Aeroporto de Palmas mobilizou todos os recursos necessários assim que foi informada sobre a emergência médica a bordo. Socorristas do Samu realizaram manobras de reanimação no passageiro, mas não obtiveram sucesso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passou por exames de praxe para determinação da causa mortis. A suspeita inicial é de choque cardiogênico, uma vez que Fred Alexey era cardiopata.
Procedimentos policiais
A Polícia Militar isolou a área do aeroporto até a chegada da Perícia Técnica e do IML. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o corpo foi recebido pelo IML na manhã de sábado (29) e aguarda liberação para a família.
A companhia aérea Azul foi contatada pela reportagem, mas não se manifestou sobre o caso até a última atualização. O voo seguia normalmente de Manaus para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, quando a emergência médica ocorreu.
O corpo de Fred Alexey Santos será liberado assim que familiares apresentarem a documentação necessária para o traslado de volta para Manaus, sua cidade de origem.
Deixe seu Comentário
0 Comentários