Homem é condenado a 12 anos por matar motorista após briga em fila no TO
Tribunal do Júri manteve a qualificadora de motivo fútil e determinou prisão imediata para cumprimento da pena.
Talles Carvalho de Souza, de 34 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato do motorista Mario Luiz Martins Cerqueira, de 33 anos. O crime ocorreu em abril de 2022, após uma discussão entre os dois na fila de uma distribuidora no setor Novo Planalto, em Porto Nacional, região central do Tocantins.
A vítima foi morta com golpes de canivete. O episódio foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, que mostraram a discussão e, momentos depois, Mario sendo atingido no peito, mesmo após ter sido afastado por outras pessoas presentes no local.
Julgamento e decisão judicial
Durante o julgamento pelo Tribunal do Júri, realizado na terça-feira (2), os jurados mantiveram a qualificadora de motivo fútil. A decisão reconheceu a desproporção entre a razão do crime – a briga na fila – e a gravidade do ato, que resultou na morte de Mario Luiz.
O juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes foi quem fixou a pena. Com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a execução imediata de condenações do Tribunal do Júri, o magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Prisão imediata determinada
A sentença determinou que Talles Carvalho de Souza seja preso para cumprir a pena na unidade penal de Porto Nacional. A defesa do réu foi procurada pelo g1 para se manifestar, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Deixe seu Comentário
0 Comentários