Dupla é presa por suspeita de estupro de vulnerável contra jovem com deficiência em Dianópolis
Mãe da vítima e vizinho foram detidos após investigação que apurou crimes ocorridos entre janeiro e maio deste ano.
Uma mulher de 62 anos e um homem de 52 anos foram presos na manhã de terça-feira (2) em Dianópolis, no sudeste do Tocantins, suspeitos de envolvimento em estupro de vulnerável contra uma jovem de 22 anos com deficiência física e mental. A vítima é filha da mulher presa, e o homem, vizinho da família, é apontado como autor material dos abusos.
As prisões foram realizadas por policiais da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (10ª DEAMV), com apoio de agentes da 101ª DP e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.
Investigação aponta conhecimento da mãe sobre crimes
De acordo com a Polícia Civil, a delegacia recebeu denúncias de que o vizinho estaria cometendo os estupros. A investigação apurou que a mãe da vítima tinha conhecimento dos crimes, que teriam ocorrido entre os meses de janeiro e maio de 2025, mas não agiu para impedi-los.
"As prisões visam interromper a prática de crime, o embaraçamento da investigação e promover a colheita robusta de provas quanto aos possíveis crimes que estariam sendo cometidos e responsabilizar os autores", explicou o delegado-regional Eduardo Nunes.
Procedimentos policiais e destino dos presos
Com a materialidade identificada, a polícia representou pela prisão dos dois suspeitos. Após a abordagem, eles foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, entregues ao Sistema Penal.
O g1 Tocantins não conseguiu contato com a defesa dos investigados devido à não divulgação de seus nomes pelas autoridades.
Deixe seu Comentário
0 Comentários