Cachorra entrega chave para resgate de tutora após queda em Palmas
Idosa de 65 anos ficou imóvel após lesão no joelho e usou coleira do animal para receber socorro
Eliana Tavares, 65 anos, utilizou a cadela Lilica para conseguir ajuda após sofrer três quedas consecutivas dentro de casa na região norte de Palmas. A aposentada ficou incapacitada quando a rótula do joelho saiu do lugar durante o último tombo, ocorrido enquanto estava sozinha com o animal de estimação.
A idosa conseguiu contato por telefone com a vizinha Mariá Pina e um pastor, mas não podia se mover para abrir o portão. Foi então que elaborou o plano de colocar a chave na coleira da cachorra para que ela levasse até os socorristas.
Operação de resgate
Mariá Pina relatou que acompanhavam a situação por telefone: "Todo tempo a gente estava falando com ela pelo telefone. Tentamos um chaveiro, ninguém atendia. Pensamos na possibilidade de o pastor pular o portão, mas teve o problema da cerca".
O plano foi executado com sucesso quando Eliana colocou a chave na coleira de Lilica. "Ela não hesitou. Quando nós chamamos, ela foi para o portão e ficou quietinha enquanto a gente tirava a chave", descreveu Mariá.
Recuperação e companheirismo
Após o resgate, a cadela permaneceu ao lado da tutora até a chegada dos Bombeiros. Eliana ainda se recupera da lesão no joelho, mas destaca o apoio fundamental da companheira de quase 12 anos.
"É minha grande companheira e minha grande amiga. Aconselho que todos adotem porque é um amor inexplicável", declarou a aposentada sobre o vínculo com a animal que salvou sua vida.
Deixe seu Comentário
0 Comentários