Arma usada em homicídio de vigia em shopping de Palmas é apreendida pela polícia
Pistola foi entregue pela defesa do suspeito, que segue foragido após crime registrado por câmeras de segurança.
A Polícia Civil do Tocantins apreendeu, nesta quarta-feira (3), a pistola utilizada no homicídio do vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos. O crime ocorreu no sábado (29) em um shopping da quadra 203 Sul, região central de Palmas. O suspeito, Waldecir José de Lima Júnior, de 40 anos, continua foragido após ter a prisão preventiva decretada.
A arma foi entregue às autoridades pelo advogado de defesa de Waldecir, Zenil Drumond, que indicou o local onde ela estava guardada. A apreensão foi realizada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), cumprindo determinação judicial da 1ª Vara Criminal da capital.
Entrega pela defesa e próximos passos da investigação
O advogado Zenil Drumond protocolou uma petição criminal na Justiça informando que a pistola estava em um endereço na Arne 12, antiga quadra 106 Norte, no centro de Palmas. Após a apreensão, a arma será encaminhada para perícia técnica, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em entrevista à TV Anhanguera, o defensor afirmou que seu cliente teme se entregar. "Neste momento ele não se sente seguro para se apresentar devido à grande repercussão, ao grande clamor social e que no momento adequado ele será apresentado", destacou Drumond.
Detalhes do crime registrado por câmeras
O homicídio foi registrado integralmente pelo circuito interno de monitoramento do shopping. As imagens mostram que a discussão começou após Waldecir, que estava em um carro modelo Range Rover Evoque, estacionar em local irregular e atingir uma baliza sinalizadora.
Conforme o boletim de ocorrência, ao ser advertido pelo vigia, o suspeito sacou uma pistola da cintura e atirou contra Dhemis. As câmeras mostram Waldecir gesticulando, sacando a arma, apontando para o rosto da vítima e efetuando um disparo na barriga de Dhemis, continuando com ameaças após o tiro.
Busca pelo suspeito e repercussão
A Polícia Civil divulgou um cartaz de procurado na segunda-feira (1°), mas Waldecir não foi localizado. Na madrugada de domingo (30), policiais viram o carro do suspeito, uma Range Rover Evoque, na casa dele, localizada na região central de Palmas. A equipe adentrou o local na tentativa de uma prisão em flagrante, mas a casa estava vazia.
Dhemis Augusto Santos era funcionário de uma empresa terceirizada que atua no shopping. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.
Deixe seu Comentário
0 Comentários