Advogado é assassinado a facadas em Gurupi; filha de 17 anos é suspeita
Corpo foi encontrado com ferimentos no pescoço no quintal da residência no setor Nova Fronteira
Joselito de Carvalho Ferreira, advogado de 48 anos, foi assassinado a facadas dentro de sua casa no setor Nova Fronteira, em Gurupi, sul do Tocantins. O crime ocorreu na tarde do dia 21 de novembro de 2025, por volta das 17h50, e a principal suspeita é a própria filha da vítima, uma adolescente de 17 anos.
O corpo do advogado foi encontrado no quintal da residência com ferimentos no pescoço, envolto em uma poça de sangue. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo para exames. A Polícia Militar informou que a adolescente teria fugido do local do crime em um veículo.
Busca pela suspeita
Durante as operações de busca, os policiais localizaram o carro utilizado pela suspeita abandonado na avenida Bahia, próximo ao Parque da Vaguejada. Acredita-se que a jovem tenha entrado em uma área de mata próxima ao local onde o veículo foi encontrado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não pode divulgar detalhes sobre o andamento das investigações ou possíveis prisões porque o caso envolve menor de idade e está sob sigilo judicial. A pasta destacou que se trata de um ato infracional supostamente praticado por adolescente.
Repercussão profissional
Joselito de Carvalho Ferreira era advogado atuante em Gurupi. Após sua morte, a Subseção da OAB em Gurupi e a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) emitiram nota de solidariedade aos familiares e amigos.
Em comunicado, as instituições afirmaram: "A OAB/TO, a Subseção de Gurupi e a CAATO se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor, expressando sinceras condolências e desejando força e conforto para atravessarem essa perda irreparável".
Andamento do caso
O g1 tentou contato com a família da vítima e da suspeita, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Também não foram divulgadas informações sobre o possível motivo do crime.
Até o momento, não há confirmação sobre a localização ou possível apreensão da adolescente suspeita. As investigações continuam sob sigilo judicial determinado pela Justiça.
Deixe seu Comentário
0 Comentários